O sonho de correr pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos terá que ser adiado pelo paranaense de Toledo, Miguel Ângelo Laste, da equipe Casas Brasil/Speed Car.
O piloto disputaria a etapa deste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Porto Alegre, mas os médicos acabaram vetando sua ida para as pistas por motivos de precaução. O fato é que Laste foi submetido a uma cirurgia nos olhos a mais de 45 dias e a recuperação é um pouco demorada, segundo entenderam os médicos e por isso o vetaram para não arriscar algum efeito negativo.
Tínhamos criado uma boa expectativa para essa prova, preparamos bem o carro, mas infelizmente não podemos ir contra uma determinação importante como esta, disse Laste que iria pilotar um Escort Europeu, mesmo carro que usa no Campeonato Metropolitano, que terá a segunda etapa mês que vem, em Cascavel.
A programação em Tarumã abriu na sexta-feira com as primeiras sessões de treinos livres. No sábado pela manhã, acontece o treino classificatório que define o grid de largada. À tarde já tem a primeira das três baterias válidas pelo campeonato e no domingo serão mais duas baterias pela manhã e à tarde.
João Paulo Gelain, do Paraguai, da mesma equipe de Laste também vai disputar a prova, assim como outros pilotos da região.