esportes@cascavelnews.com.br

O calendário de corridas de rua do Brasil ganhou mais uma grande prova: a Meia Maratona de São Paulo, que será disputada no dia 11 de março, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu. A competição de 21.097 metros será corrida em duas voltas num circuito diferenciado e em dois formatos: individual e revezamento em dupla.
Grande novidade, a prova será organizada pela Yescom, uma das mais tradicionais empresas do mercado, que realiza competições consolidadas como a Maratona de São Paulo, Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Volta da Pampulha no atletismo, além da Volta de São Paulo, Copa América e Copa da República no ciclismo, por exemplo.
“A Meia Maratona de São Paulo nasce forte e tem tudo para se transformar nos próximos anos numa das principais competições do país”, diz Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom. “O objetivo é atender a um grupo de corredores de média distância, com total infra-estrutura e know how adquirido em competições como a Maratona de São Paulo, que este ano terá a sua 13ª. edição”.
A expectativa é de que a prova tenha um nível técnico forte e reúna nomes expressivos do esporte nacional. O piauiense José Teles e a mineira Maria Zeferina Baldaia, campeões da Maratona de São Paulo, por exemplo, têm participação confirmada. A largada da elite feminina está marcada para as 7h45. As outras categorias, inclusive a elite masculina, terão largada às 8 horas.
A Meia Maratona de São Paulo é uma realização da Yescom, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio de Adidas, Montevérgine e Prefeitura Municipal de São Paulo. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo (FPA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS).