esportes@cascavelnews.com.br

A décima edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será disputada no dia 3 de setembro, servirá como seletiva brasileira para os Campeonatos Mundiais de Corrida de Rua, marcado para o dia 8 de outubro, na cidade de Debrecen, na Hungria. A prova indicará dois homens e duas mulheres para a competição oficial da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), que terá uma distância de 20 quilômetros.

Além dos dois brasileiros mais bem colocados na prova no masculino e no feminino, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ainda convocará mais dois atletas de cada categoria, de acordo com o ranking brasileiro de meia maratona, no período de 1º de janeiro a 15 de setembro deste ano.

Os corredores interessados em participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro, uma das provas mais bonitas do mundo, agora só podem garantir presença na corrida pelo site da competição, no www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br. Desde esta segunda-feira, a taxa de inscrição passou a ser de R$ 50,00.

A procura intensa nos últimos dias fez com que os organizadores encerrassem as inscrições nos postos autorizados. A expectativa é de que as inscrições terminem antes de domingo (27), último dia previsto. A prova terá largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo.