O piloto curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix), quer vencer domingo a nona etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade 2010, que será realizada no Autódromo de São José dos Pinhais (PR). O piloto da equipe Rancho Brasil Motorsport que tem 31 pontos de vantagem para o segundo colocado e quer conquistar o título da temporada 2010 com uma etapa de antecipação.
Durante a oitava etapa, Rogério Melani (Adega Brasil/Academia R2) largou da terceira posição do grid e fez uma boa corrida na primeira bateria, concluindo a prova em segundo lugar, na vitória de Cláudio Harmuch. Mas, na segunda bateria, seu carro foi tocado na traseira e o piloto capotou espetacularmente por três vezes e a prova foi interrompida com bandeira vermelha, para o atendimento ao piloto, que sofreu apenas escoriações leves. A prova seguiu e a vitória foi de Juliano dos Anjos.
Passadas duas semanas da oitava etapa, a equipe AIG Motors, de Itamar e Dalton Grande, montaram um novo carro para o piloto curitibano Rogério Melani (Energético Nitrix/Churrascaria La Ventura), pois o antigo deu perda total no capotamento. Ainda aborrecido com o incidente na etapa passada, Rogério quer aproveitar a vantagem que tem na liderança da categoria Fusca Velocidade e sagrar-se campeão neste fim de semana, vencendo as duas provas de domingo, não dando chances a seus adversários.
Tenho 31 pontos de vantagem para o segundo colocado e quero aproveitar para fechar a temporada 2010 logo neste domingo. Na etapa passada fiz segundo lugar na primeira bateria e me tiraram da prova na segunda bateria, sem dó nem piedade e ninguém viu nada. Nesse fim de semana, não vou dar moleza e vou com tudo em busca da vitória nas duas baterias, para faturar mais um título do Paranaense de Velocidade na Terra, disse Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar/Adega Brasil).
CLASSIFICAÇÃO – Com oito rodadas duplas disputadas, a classificação do Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Fusca Velocidade é a seguinte: 1º) Rogério Melani, com 162 pontos; 2º) Juliano dos Anjos, 131; 3º) Carlos Juglair Júnior, 117; 4º) Fabiano dos Anjos, 104; 5º) Cláudio Harmuch, 89; e 6º) Valmir Marafon, com 78 pontos.