O fim de semana foi positivo para o curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix), que venceu as quatro baterias referentes a quinta e sétima etapas do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade 2010, no Autódromo de São José dos Pinhais (PR). O piloto da equipe Rancho Brasil Motorsport foi o destaque da rodada dupla do Paranaense de Terra, marcando ainda as duas poles positions, não dando chances a seus adversários.
Atravessando ótima fase técnica, o resultado não poderia ser melhor para o piloto curitibano Rogério Melani (Energético Nitrix/Churrascaria La Ventura), que ampliou sua vantagem na liderança da categoria Fusca Velocidade. Rogério agora está com 150 pontos, abrindo ampla vantagem para seus principais concorrentes e nas três últimas etapas do campeonato, precisa apenas administrar os resultados para ser tetracampeão.
No sábado, Rogério largou as duas vezes na frente e teve calma para manter seu ritmo de corrida e vencer. No domingo foi a mesma coisa, pole e duas vitórias, para fechar o fim de semana com chaves de ouro. Foi um fim de semana fantástico, onde tudo deu certo e consegui vencer as quatro corridas. O campeonato está muito disputado, mas com o resultado abri uma boa vantagem e tenho que administrar nas três últimas etapas disse Rogério Melani.
Sobre a sua participação no Brasileiro de Terra o piloto disse: Agora, vou pensar na minha recuperação no Brasileiro, onde estou em terceiro lugar, mas quero brigar pelo tricampeonato. Teremos mais três etapas e a disputa também será apertada, concluiu Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar/Adega Brasil). A oitava etapa do Campeonato Paranaense de Terra está marcada para o dia 17 de outubro e a quarta etapa do Brasileiro de Terra ainda não tem local e data confirmadas.