O fim de semana não foi bom para o curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix), que ficou em segundo lugar na primeira bateria e capotou na segunda corrida da oitava etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade 2010, no Autódromo de São José dos Pinhais (PR). Mesmo tendo ficado em sexto lugar nessa etapa, o piloto da equipe Rancho Brasil Motorsport continua na liderança da classificação do campeonato.
Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, realizado no sábado, a pole position foi de Valmir Marafon, com o tempo de 59s974, seguido de Juliano dos Anjos, 1m00s310 e Rogério Melani, 1m00s960. Dada a largada para a primeira bateria, Valmir Marafon manteve a liderança na categoria Fusca Velocidade até a décima volta, quando abandonou a prova por quebra do motor. A briga pela liderança ficou por conta de Cláudio Harmuch, Rogério Melani e Juliano dos Anjos. Ao fim de 20 voltas, a vitória foi de Cláudio Harmuch, com tempo de 20m50s812, seguido de Rogério Melani, a 0s110 e Juliano dos Anjos, a 18s243.
Na segunda bateria, logo após a largada, Rogério Melani tentou ultrapassar o pole Cláudio Harmuch, não conseguiu e foi tocado na traseira do seu carro, que capotou espetacularmente por três vezes. A prova foi interrompida com bandeira vermelha para o atendimento do piloto, que sofreu apenas escoriações leves. A prova reiniciou e ao fim de 18 voltas, vitória de Juliano dos Anjos, com tempo de 18m44s480, com Carlos Juglair Jr em segundo, a 7s914; e Fabiano dos Anjos, a 45s109. Somados os pontos das baterias disputadas, o resultado final foi o seguinte: 1º) Juliano dos Anjos, com 19 pontos; 2º) Carlos Juglair, 15; 3º) Fabiano dos Anjos, 15; 4º) Cláudio Harmuch, 12; 5º) Rogério Schuhli, 11; e 6º) Rogério Melani e Luiz Tatsch, com 9 pontos.
Só que o resultado da Fusca Velocidade está sub judice, aguardando julgamento de recurso desportivo pela FPrA. A nona etapa está marcada para os dias 20 e 21 de novembro, no Autódromo de São José dos Pinhais.