O piloto Felipe Augusto Menegazzo (Água Mineral Itaipu/Race Moto Náutica/Status Honda/KPR Pneus) conquistou no último domingo, em Três Barras do Paraná, o bicampeonato da MX1 na Copa Oeste de Motocross.
O toledano chegou para a última prova da temporada a um ponto atrás do catarinense Vandrigo Fabris e mesmo largando em último na bateria única (por enroscar no gate de largada) mostrou porque é um dos melhores pilotos do Estado e fez uma prova de recuperação para cruzar a linda de chegada em primeiro e ultrapassar o catarinense na pontuação.
Outro toledano, Kleimar Pancera (KPR Pneus) terminou em terceiro lugar na bateria.
Na categoria MX2, Felipe Menegazzo também venceu, mas como estava 13 pontos atrás do catarinense, terminou com vice-campeonato na temporada. Kleimar Pancera cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas devido ao desempenho nas provas anteriores não brigava pelo título.
Outros dois toledanos que se destacaram na Copa Oeste 2009 foram: Lucas Martini, que conquistou o título na 80cc e Felipe Lorenzoni, que assegurou o vice-campeonato na 60cc.
No próximo fim de semana, em Palotina, Menegazzo corre para manter a liderança na MX1 e na MX2, na terceira etapa da Copa Pró-Tork de Motocross. Os treinos livres acontecem a partir de sábado.