GUARANIAÇU – A Copa Pró-Tork de Motocross que por falta de datas não teve a etapa final em 2008, vai apontar os campeões domingo, em Guaraniaçu, a 65 quilômetros de Cascavel. E nessa briga que vai envolver alguns dos melhores pilotos do Estado, o toledano Felipe Menegazzo (Água Mineral Itaipu/Race Moto Náutica/Status Honda/Griff Modas) poderá assegurar dois títulos.
Na categoria força livre especial Menegazzo lidera com 47 pontos, contra 34 de Claudiney Ávila, de Guarapuava. O paraguaio Alexandre Mocelin, de San Cristoban, aparece em terceiro com 31 pontos. Na 125 pró, Menegazzo tem 49 pontos e o maringaense Lucas Pires tem 36 pontos. Alexandre Mocelin aparece em terceiro com 33.
As chances de conquistar os dois títulos são boas, segundo o pai e chefe de equipe Mauri Menegazzo, embora o piloto treinou poucas vezes em 2009. Queremos um bom acerto na moto e o restante o Felipe se vira na pista, explicou.
Os treinos livres para a Copa Pró-Tork começam amanhã à tarde. A pista está localizada na BR 277 ao lado da frutaria Zanatto, entre os dois trevos de acesso a Guaraniaçu.