esportes@cascavelnews.com.br

A partir de amanhã os motores começam a roncar no Complexo de Três Lagoas, prainha artificial de Foz do Iguaçu, que recebe neste fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró-Tork. Será o primeiro aquecimento antes dos treinos oficiais que acontecem no sábado e das baterias válidas pelo certame que acontecem no domingo.
Depois de estrear na semana passada com pódio em Rio Bonito do Iguaçu, no Campeonato Paranaense na categoria MX2 (250cc), o piloto de Toledo Felipe Augusto Menegazzo (Status Motos Honda/Água Mineral Itaipu/KPR Pneus/Hidrotorno/SrCom) quer aprimorar a tocada competindo com os maiores nomes do motociclismo nacional.
“É uma prova de alto nível e para quem está treinando pouco como o Felipe, terminar entre os 15 primeiros já é um resultado satisfatório”, garante o chefe de equipe e pai do piloto, Mauri Menegazzo.
Além da categoria MX2, Menegazzo também vai disputar em Foz do Iguaçu a MX1 (Força Livre), que reúne não apenas pilotos brasileiros, mas também de outros países. Menegazzo viaja nesta sexta-feira e só participa dos treinos no sábado.

Calendário do Brasileiro de Motocross
3 de abril – Foz do Iguaçu (PR)
8 de maio – Carlos Barbosa (RS)
12 de junho – Canelinha (SC)
17 de julho – A definir (RJ)
21 de agosto – Anchieta (ES)
25 de setembro – Aracaju (SE)
29 de outubro – Siqueira Campos (PR)