esportes@cascavelnews.com.br

O retorno do piloto de Toledo Felipe Augusto Menegazzo (Água Mineral Itaipu/Status Motos Honda/kPR Pneus/SrCom) ao Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor, segundo avaliação do pai e chefe de equipe Mauri Manegazzo.
Na quarta etapa disputada ontem, em Três Lagoas, região de Foz do Iguaçu, Menegazzo terminou em 10º lugar na MX2 como melhor paranaense na categoria. A prova foi vencida pelo inglês Adrian Brian e contou com outros nove estrangeiros entre as 29 motocicletas que alinharam no grid de largada.
Menegazzo, que não participou das etapas anteriores do Nacional também teve que competir com uma situação adversa, já que nem pode participar dos treinos livres. Para preservar a pista em função do clima chuvoso e úmido, a organização da prova não autorizou os treinos e os pilotos foram diretos para a bateria de 30 minutos mais duas voltas. Sua melhor volta foi cravada em 1m55 numa pista considerada bastante técnica.
A equipe de Felipe Menegazzo estuda a possibilidade disputar outras etapas do Brasileiro deste ano, porém, a prioridade será no Campeonato Paranaense, que tem a próxima etapa em Ivai, no dia 8 de agosto. Além da MX2, categoria que ocupa a vice-liderança, Menegazzo também disputa a MX1, Força Livre, ocupando a quarta posição.