O calor e a sensação térmica de mais de 40º graus não foram impecilhos para brecar o empenho do piloto de Toledo Felipe Menegazzo (Água Mineral Itaipu/Status Motos Honda/KPR Pneus/Hidrotorno/SrCom) na última etapa da Copa Pró-Tork de Motocross, disputada domingo, em Cidade Gaúcha, no Noroeste do Paraná.
Menegazzo enfrentou a alta temperatura e trouxe para Toledo dois títulos, compensando assim, os dois vices que havia conquistado em Siqueira Campos na etapa final do Estadual.
Na MX2, o toledano traçou uma verdadeira batalha com Kaian Teixeira de Cianorte, chegou a andar atrás em algumas voltas, mas se recuperou bem para vencer a categoria e levantar a primeira taça do dia.
Na MX1, Menegazzo largou em quarto lugar e terminou em segundo com Kaian Teixeira no topo do pódio. O piloto preferiu administrar, pois, até um quarto lugar poderia lhe garantir o título e foi assim que levantou mais uma taça.
Não teriam melhores resultados para terminar a temporada. Agora é pensar no ano que vem, disse o piloto que fechou o calendário de 2010.
Kleimar Pancera foi outro piloto de Toledo que se destacou nessas duas categorias. Ele foi o terceiro colocado nas duas baterias o que lhe rendeu também a mesma posição na classificação geral em ambas.
Na categoria 85cc, Lucas Martini (Status Motos Honda/Liquigás/KPR Pneus/Renova Grafix) não precisava nem competir para garantir o título, mas foi para pista, venceu a prova e mostrou superioridade em relação aos seus oponentes.