Os motores voltam a roncar em Londrina neste final de semana, na abertura da temporada de 2007 de velocidade. Carros e motos estarão na pista a partir de sexta-feira, no início dos treinos para as provas de abertura do Campeonato Metropolitano de Automobilismo e no Campeonato Regional de Motovelocidade. As tomadas de tempo acontecem no sábado e as provas no domingo. Não haverá a cobrança de ingressos. A expectativa é para cerca de três mil pessoas no Autódromo Internacional de Londrina.
Para José Carlos Messas, presidente do Automóvel Clube do Café, são esperados cerca de 40 carros nesta etapa de abertura. Só na categoria Speed Fusca acreditamos que 25 carros irão alinhar no grid, observou. Estarão na disputa ainda as categorias Marcas A (carros fabricados a partir de 1994, com motor injetado) e Marcas N (carros fabricados até 1993, motor 1.6 carburado). Além disso é conta-se conta ainda com a presença dos pilotos que competem na categoria Protótipos.
Na temporada passada um dos destaques foi o piloto Antônio Sapia Jr., que conquistou o tricampeonato na categoria Speed, com várias provas de antecipação. Os campeões em Marcas foram Márcio Imagawa (A) e Roque Lisboa (N), enquanto a dupla José Roberto Hofig Ramos/Maycon Tumiate faturou na Protótipos.
A temporada 2007 terá nove provas com duas baterias em cada uma delas. As datas: 4 de março, 1 de abril, 6 de maio, 2 de junho, 8 de julho, 12 de agosto, 9 de setembro, 14 de outubro e 11 de dezembro. O Campeonato Paranaense manda uma etapa em Londrina, no dia 2 de setembro. Dentre as provas nacionais, destaques para a Stock Car, que corre no dia 29 de julho e a Maseratti, no dia 5 de agosto.
MOTOS – Outra das atrações deste final de semana em Londrina será o Regional de Motos, que vem com novidades e deve ter cerca de 30 máquinas por prova. Segundo Odair Delefrati, diretor de motos do Automóvel Clube do Café, A cada ano vamos renovando a categoria e agora esperamos ter uma boa safra de pilotos, disse. A novidade será a inclusão da categoria 250cc no campeonato. O londrinense Diego Faustino, revelação da temporada passada, disputará o Campeonato Regional e também irá competir no Brasileiro.
As motos da competição são Yamaha e nas categorias 135cc as disputas ficam para as classes A, que utilizam preparação livre de motor, carburador, escapamento e ignição, enquanto na B, as máquinas são originais. Em 2006 os campeões foram Odair Deleftatti (A) e José Claudemir Vinci (B).