esportes@cascavelnews.com.br

A temporada 2007 do automobilismo londrinense foi aberta domingo, com a disputa do Campeonato Metropolitano de Automobilismo e a Copa Regional de Motovelocidade. Mais de 50 pilotos estiveram em ação para mais de quatro horas de velocidade. Nenhum acidente foi verificado no decorrer das corridas.
Com quinze carros na pista (a expectativa para as próximas provas é de 25), a Speed Fusca teve penalizações envolvendo pilotos que lutavam pela vitória. Na primeira bateria, Maycon Tumiate e Estevam Manhani Neto (pole e segundo no grid), queimaram a largada e foram penalizados em 20 segundos. A vitória ficou com Orley de Souza, seguido por José Roberto Hofig Ramos e Neno Oliveira.
Na segunda bateria, Maycon Tumiate estava em primeiro quando fez ultrapassagem com bandeira amarela e a vitória acabou ficando com Estevam Manhani Neto. Somadas as duas baterias, Estevam tem 26 pontos na liderança, seguido de perto por Neno Oliveira e Flávio Messas, com 22. Vale ressaltar que o atual campeão, Antônio Sapia Jr., não pontuou em nenhuma das duas baterias.
Na categoria Marcas a disputa ficou nas classes A (carros fabricados após 1997, turbinados), e N (até 1993, carburados). Na A, Márcio Imagawa (atual campeão) e Adriano Botelho venceram as duas baterias em disputa e dividem a liderança com 32 pontos, uma vez que terminaram em terceiro nas provas em que não ganharam. Na B, destaque para Roque Lisboa, que faturou as duas provas e lidera com 40 pontos.

MOTOS – E não foi só nos carros que os pilotos ganharam e não levaram. Nas motos também aconteceu. Na primeira bateria, Odair Delefrati venceu na classe A (motos preparadas), mas perdeu a vitória pois deveria deixar a moto no parque fechado e a levou para os boxes. A vitória acabou ficando com Evandro Nobre, o segundo colocado. Na classe B (motos originais), o ganhador foi Cláudio de Nicolla, enquanto na estreante 250cc ganhou Diego Faustino.
Na segunda bateria, Evandro Nobre bateu Odair Delefrati e lidera a categoria A com 25 pontos, contra 12 de Pedro Edson Lomeo e Rodrigo César Maier. Na B a vitória ficou com Júlio César da Silva. Nesta, a liderança é de Márcio Miranda, com 19 pontos. Já na 500cc deu novamente Diego Faustino, que coma 25 pontos contra 18 de Heitor Herculano.
A segunda etapa do Metropolitano de Automobilismo e do Regional de Motovelocidade será disputada no dia 1º de abril.