O Campeonato Metropolitano de Automobilismo e o Campeonato Regional de Motos foram encerrados ontem, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, com provas muito disputadas e de bom nível, que culminaram com os campeões da temporada 2007. Outro evento que aconteceu no circuito londrinense foi a penúltima etapa da Copa Mercosul de Superbike.
Categoria que ainda não tinha campeão, Marcas A (para carros fabricados a partir de 1997, motor injetado), foi disputada do começo ao fim. Edicésar Souza Lima, que entrou na pista em segundo lugar na classificação, venceu as duas baterias e ficou com o título. O então líder e atual campeão, Márcio Imagawa, não esteve em um bom dia, terminando em quarto nas duas baterias. O segundo colocado nas duas provas foi Jaidson Clei Zini, com Márcio César Bonilha em terceiro.
Após 16 provas e o descarte dos quatro piores resultados, os principais colocados em Marcas A foram: Edicésar Souza Lima, 203; Márcio Imagawa, 194; Jaidson Clei Zini, 166; Adriano Botelho, 155; e Márcio César Bonilha, 100. “A temporada foi das melhores e o resultado foi este título”, disse Edicésar ao final da prova. Na categoria Marcas N (carros fabricados até 1997, motor carburado), o campeão antecipado e com folgas foi Roque Lisboa.
Entrando na pista com o título assegurado – tricampeonato -, Antônio Sapia Jr. cumpriu o que havia prometido durante a semana e não deu moleza para ninguém: venceu as duas baterias finais. Com a dupla José Roberto Hofig Ramos/Enrico Bucci chegando em segundo lugar em ambas. Luis Felipe Preto e Juliano Ribeirete Pires terminaram em terceiro em cada uma das duas baterias.
Antônio Sapia Jr. somou 217 pontos na temporada 2007, seguido por Luis Felipe Preto, 149 (com os descartes); José Roberto Hofig Ramos/Enrico Bucci, 120; Orley Souza, 113; e Neno Oliveira, 98.
A disputa deste final de semana também foi válida pela última etapa do Campeonato Paranaense de Speed Fusca, na qual Antônio Sapia Jr. foi o campeão, com Luis Felipe Preto como vice e a dupla José Roberto Hofig Ramos/Enrico Bucci em terceiro.
A festa para a entrega aos campeões da temporada acontecerá no dia 12 de agosto, no restaurante Via Parioni.
O Automóvel Clube do Café realizou no sábado eleição para a diretoria que irá dirigir a entidade em 2008. Como apenas uma chapa foi inscrita, a mesma foi eleita por aclamação. A nova diretoria tem como presidente Júlio César Saravy, como vice, Neno Oliveira, e como tesoureiro, Luis Gehring.
MOTOS – O Regional de Motos também terminou neste final de semana. Foram realizadas duas baterias. Na classe A 135cc, Jossuel da Silva ganhou uma bateria e Pedro Edson Lomeo faturou a outra. O campeão antecipado foi Evandro Faria Nobre. Na classe B os vencedores foram Márcio Miranda (que ficou com o título) e Guilherme Galan. Nas 250cc os ganhadores foram Rodrigo dos Santos e Marcelo Tomio. Já o título foi de Diego Faustino.
A Copa Mercosul de Superbike teve a penúltima etapa, com motos de 600cc a 1.300cc. Na categoria Pro o grande vencedor foi Murilo Colatreli, que venceu as duas baterias, enquanto na Inter-Escolas, para pilotos de escolas de pilotagem, Gilberto Júnior faturou as duas provas.