esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Metropolitano de Automobilismo de Londrina dá largada para a temporada 2008 neste final de semana, com a disputa da primeira das oito etapas no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Entre as novidades estão a junção dos carros de Marcas e Speed Fusca em uma mesma bateria, a interrupção de cada prova aos 20 minutos de disputa e a realização de todo o evento na parte da tarde. Os treinos livres começam amanhã. As provas no domingo terão início às 13 horas. O ingresso custa R$ 2,00, sendo que a metade do arrecadado será doado ao Hospital do Câncer de Londrina.
O novo presidente do Automóvel Clube do Café, eleito para o ano de 2008 é Júlio César Saravy, 55 anos, economiário aposentado e piloto de Speed Fusca. Segundo Saravy, o objetivo da entidade é dar prosseguimento ao trabalho que vinha sendo feito pelos seus antecessores. “Nossa meta é dar cada vez mais condições de uso ao nosso autódromo com provas nacionais de carros e motos”, observou.
Saravy falou ainda sobre as mudanças do Metropolitano. “A idéia de juntar os carros de Marcas e Speed em uma mesma bateria é para darmos melhores condições ao público, que verá duas baterias com grids cheios e provas rápidas. Antes levávamos quase o dia inteiro para realizar o evento e isso cansava que ia ao autódromo. Agora vamos realizar as corridas apenas na parte da tarde”, contou.
Outra novidade será a interrupção da prova aos 20 minutos de disputa com a entrada do ‘safety car’ na pista. Naquele momento quem estiver em primeiro lugar levará três pontos de bonificação, o segundo fica com dois pontos e o terceiro com um. A relargada para a disputa será em movimento.
O Automóvel Clube do Café realizou dois eventos neste início de ano: as 3 Horas de Londrina e a primeira etapa da Copa Paraná de Arrancada. Nestas duas competições houve a cobrança de ingressos e parte do arrecadado foi doado ao Hospital do Câncer de Londrina, com o mesmo recebendo a quantia de R$ 2.305,00.

MOTOS – Juntamente com o Metropolitano de Automobilismo terá início também a Copa Regional de Motovelocidade. Mais de 20 pilotos estão sendo esperados para este evento. As disputas serão nas categorias 135cc, 250cc e Street Bike, esta última com motos acima de 500cc. Os destaques deste final de semana serão dois pilotos convidados: Eric Granado, que já competiu várias vezes em Londrina e Luca Barros, filho do piloto Alexandre Barros.