O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Estado, realiza domingo a quinta e sexta etapas do Campeonato Metropolitano de Marcas 2008. A prova terá organização do Automóvel Clube de Londrina, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e, disputada nas categorias Marcas A, Marcas N e Speed.
Nesta etapa, o Metropolitano de Londrina terá a participação das duplas que disputam a Copa Turismo Show, de Curitiba. Até hoje à tarde já haviam 40 carros inscritos para o evento, que promete ser um dos mais movimentados dos últimos anos, a exemplo do que foi a prova em Curitiba, quando contou com a participação de pilotos de Londrina.
Um dos destaques da categoria Marcas A é a dupla curitibana formada pelos pilotos Rodrigo Gonçalves e Ricardo Colla, que correm com um Gol nº 154, com o patrocínio da Academia Gustavo Borges e Rodas TSW. A dupla conta com a preparação técnica da Equipe RS Competições e tem tudo para terminar esta etapa entre os três primeiros e voltar de Londrina com mais um troféu. Vamos com tudo para Londrina em busca da vitória, pois nosso carro está bem acertado e a pista tem poucos pontos de ultrapassagem. Por isso, queremos fazer um bom treino classificatório, para tentar largar na frente nesta prova, disse Ricardo Colla (Rodas TSW).
Para Rodrigo Gonçalves, a pista do Autódromo Ayrton Senna favorece o desempenho do seu carro. Eu gosto de correr em Londrina, que é uma pista no sentido anti-horário, com 3.145 metros de extensão, de média para alta velocidade, que só tem dois pontos de ultrapassagem, no fim da reta dos boxes e da reta oposta. Nosso carro chega próximo dos 200 km/h no fim da reta oposta e foi um dos mais rápidos dos treinos livres de hoje. Se tudo correr bem e o carro não quebrar, temos condições de vencer essa prova, concluiu Rodrigo Gonçalves (Academia Gustavo Borges).