O Campeonato Metropolitano de Automobilismo de Londrina, que será disputado no Autódromo Ayrton Senna, tem início neste fim de semana com muitas novidades na categoria Speed. Agora são duas categorias, distribuídas com motor a ar e motor AP 1.600cc. Quanto a categoria Marcas, continua tudo igual, o mesmo acontece na Fórmula Spyder Race.
O campeonato no ano passado foi composto por sete rodadas e 14 etapas, com três descartes dos piores resultado e com pontuação dobrada na última etapa. Quatro pilotos da categoria Speed disputaram o título na última rodada e coroando o piloto de Ibiporã Renan Pires como campeão de 2010.
Na categoria Marcas A, o campeão foi o Londrinense Marcio Imagawa e na Marcas Light Eduardo Aguida. Na categoria protótipos – Fórmula Spyder Race, o campeão foi Miguel Galli, de Foz do Iguaçu.
Para a temporada deste ano, o campeonato de Speed e Marcas serão compostos de sete rodadas duplas e da categoria Fórmula Spyder Race de 10 rodadas. A programação domingo com a largada da categoria Fórmula Spyder Race – primeira bateria valendo pela primeira etapa, às 13 horas, e na sequência, às 14 horas – Marcas e Speed que nesta rodada correrão juntas. Às 15 horas será dada a largada da segunda bateria da Fórmula Spyder Race e às 16 horas a largada de Marcas e Speed finalizando a primeira rodada do Metropolitano 2011.
CALENDÁRIO – As dez etapas do Metropolitano serão disputadas nos dias 20 fevereiro, 20 de março, 17 de abril, 29 de maio, 19 de junho, 17 de julho, 21 de agosto, 18 de setembro, 16 de outubro e 20 de novembro.