esportes@cascavelnews.com.br

Um grande público acompanhou na tarde de hoje (domingo) as disputas da sétima e oitava etapas do Campeonato Metropolitano de Automobilismo e a quinta e sexta etapas do Regional de Motovelocidade, disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Quem esteve presente viu grandes ‘pegas’ e algumas surpresas dentro da pista.
Na Speed Fusca o então líder Luis Felipe Preto não teve um bom dia. Ele abandonou na primeira bateria e terminou em quinto na segunda, perdendo a liderança do campeonato. O destaque na primeira bateria foi a vitória, de ponta a ponta, de Rinaldo Durello, que obteve sua primeira conquista na categoria. “A emoção é grande. Não dá nem para falar. Quero agradecer minha equipe, meu preparador de carro, o Chico Tumiate e minha família”, disse Durello, bastante festejado pelos demais pilotos, ele que faz parceria com Marco Antônio Mendes.
Na segunda, Mendes saiu na frente mas não conseguiu segurar a posição. Um acidente fez com que a prova ficasse bom tempo com bandeira amarela. A relargada foi na última volta, quando Antônio Sapia Jr., conseguiu a vitória, seguido de Eduardo Ântico e Marco Antônio Mendes.
Após oito etapas, o novo líder da categoria passa a ser Antônio Sapia Jr., com 72 pontos, seguido de Luis Felipe Preto, 67; Enrico Bucci/José Roberto Hofig Ramos, 64; Orley Souza, 62; e Rinaldo Durello/Marco Antônio Mendes, 51.
Emoção também não faltou em Marcas A (carros fabricados a partir de 1997, motor com injeção eletrônica). Na primeira bateria, dois dos favoritos, Márcio Imagawa e Edicésar Lima abandonaram, e a vitória foi de Jaidson Clei Zini, seguido do líder Adriano Botelho. Na segunda, Imagawa voltou com tudo e venceu a disputa, com César Bonilha em segundo, Zini em terceiro e Botelho em quarto.
Após oito etapas, Adriano Botelho segue na liderança com 110 pontos, oito a mais que Zini. Imagawa vem em terceiro, com 92, e Edicésar Lima em quarto, com 91.
Já em Marcas N (carros fabricados até 1997, motor carburado), Roque Lisboa ganhou as duas baterias e disparou na liderança com 152 pontos, contra 89 de Carlos Eduardo Silva, o Cadu.
As próximas etapas do Metropolitano acontecem apenas no dia 12 de agosto.

MOTOS – Na quinta e sexta etapas do Regional de Motos, as atrações foram o paulista Eric Granado, de dez anos, e vários pilotos de São Paulo. Na primeira bateria show de Odair Delefrati, que largou em sexto e já na primeira volta saltou na liderança e cruzou a linha de chegada com mais de 20 segundos para o segundo colocado, Evandro Nobre. Esta classe A, motos 135cc, reúne pilotos mais experientes. Eric, com uma moto de 70cc, terminou em quinto lugar. Na segunda bateria, deu Evandro Nobre com Odair em segundo. Eric ficou em sexto. Delefrati lidera com 67 pontos, contra 62 de Nobre.
Na Classe B (pilotos menos experientes), as vitórias foram de Henrique Batiston (primeira bateria) e de Márcio Miranda (segunda bateria). Miranda lidera com 45 pontos, três a mais que Batiston.
Já nas 250cc só deu Diego Faustino, que venceu as duas baterias e lidera com folga. Ele soma 75 pontos.