esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Metropolitano de Automobilismo de Londrina prossegue neste final de semana, com a sétima prova da temporada (13ª e 14ª etapas), a penúltima do ano, só que a disputa não será em Londrina e sim no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Região Metropolitana da capital paranaense. Os treinos começam na sexta-feira, as tomadas de tempo no sábado e a primeira prova no domingo, a partir das 10h10.
Mais de 70 carros estarão na pista dentro do evento denominado Show Cars Racing Team. Todos os carros largam juntos, com a disputa valendo pelo Paranaense de Speed Fusca, Metropolitano de Londrina (Speed e Marcas) e pela Copa Turismo de Curitiba. Nesta competição estarão em ação carros com motor carburado, com injeção eletrônica e fora de linha de fabricação, também carburados. Além disso, haverá ainda duas baterias da Super Bike, as potentes motos que andarão no sábado e domingo.
Duas carretas sairão de Londrina amanhã, por volta das 11 horas, levando mais de 20 carros para a capital paranaense. Como será a penúltima etapa do Metropolitano, dependendo dos resultados, poderá ser conhecido já neste final de semana o campeão da categoria Speed, uma vez que Antônio Sapia Júnior lidera com 147 pontos, contra 111 de Luis Felipe Preto. Com estarão em jogo 40 pontos, basta Sapia somar 20 pontos e o adversário não pontuar.