esportes@cascavelnews.com.br

A reunião da diretoria do Automóvel Clube de Cascavel com pilotos e preparadores, na última segunda-feira, na sede do clube, definiu que o Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos será disputado em seis etapas.
A competição começa no dia 20 de março. As demais etapas serão em 8 de maio, 19 de junho, 14 de agosto, 11 de setembro e 23 de outubro. A penúltima etapa, no dia 11 de setembro, será disputada junto para a etapa decisiva do Campeonato Paranaense de Marcas.
Serão disputadas as categorias Marcas A, Marcas N e Marcas L. O Marcas A seguirá o regulamento do Campeonato Brasileiro. As principais mudanças serão no Marcas N, e a maioria visam a segurança dos pilotos.
No campo desportivo, o Automóvel Clube irá mandar a fórmula adotada no final da temporada do ano passado. O objetivo é diminuir custos. Todos os treinos livres serão no sábado. No domingo pela manhã acontece o treino classificatório e as duas baterias serão à tarde. A duração por bateria diminuirá de 40 para 30 minutos, mais duas voltas. A pontuação será no sistema de 20, 15, 12, 10…. No entanto, a penúltima etapa terá um aumento de 50%, quando o vencedor marcará 30 pontos; e a última etapa, terá um aumento de 100%, quando o vencedor somará 40 pontos. A bonificação será de três pontos por etapa.

(Coluna Bandeirada – Jornal O Paraná)