esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel terá a realização da 3ª etapa amanhã no Autódromo Zilmar Beux. Com a prova de amanhã a competição chega à metade. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).
Quem for ao autódromo terá a oportunidade de presenciar a disputas acirradas pela liderança das três categorias em disputa. No Marcas A, o cascavelense Adriano Reisdorfer é o líder com 86 pontos, seguido pelo também cascavelense Edoli Caus Júnior, com 70; enquanto que Wanderley Faust, de Nova Prata do Iguaçu, ocupa a terceira colocação, com 68 pontos. Faust venceu a primeira etapa e Reisdorfer a segunda.
No Marcas N, só dá cascavelenses. Jair Peasson venceu as duas etapas já disputadas e lidera com 100 pontos. Ele caminha para a conquista do bicampeonato.
Já no Marcas L, Marcos Mocelin, de Cascavel, está na primeira colocação na classificação do campeonato, com 73 pontos. Antônio Edenilson Silva, também de Cascavel, está em segundo, com 67; e o argentino Luís Rosa, atual campeão da categoria, em terceiro, com 53.
Programação
A programação de hoje tem treinos livres até as 17 horas. Amanhã as atividades começam com a realização do treino classificatório para a definição do grid de largada. Das 9h30 às 9h50 treinam os competidores das categorias Marcas N e L, enquanto que das 10 às 10h20 acontece o treino da categoria Marcas A.
A primeira prova tem sua largada prevista para às 14 horas e a segunda às 16h20. Cada uma das provas terá a duração de 30 minutos, mais duas voltas. No intervalo da primeira para a segunda bateria haverá uma prova de exibição de motociclismo e a realização da 2ª etapa do Metropolitano de Drift.
Os ingressos custarão R$ 5,00, mais um quilo de alimento não perecível, que serão doados às entidades assistenciais de Cascavel. As credenciais de boxe serão vendidas a R$ 10,00.

Classificação do Metropolitano de Marcas de Cascavel
Categoria Marcas A
1º) Adriano Reisdorfer (Cascavel), com 86 pontos
2º) Edoli Caus Júnior (Cascavel), 70
3º) Wanderley Faust (Nova Prata do Iguaçu), 68
4º) Leandro Zandoná (Cascavel), 34
5º) Gelson Luiz Veronese (Cascavel), 32
5º) João Paulo Gelain (Paraguai), 32
6º) Diego Barroso (Cascavel), 23
7º) Leônidas Fagundes Júnior (Cascavel), 19
8º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), 14
9º) Miguel Ângelo Laste (Toledo), 10
10º) Paulo Vessaro (Cascavel), com 8 pontos

Categoria Marcas N
1º) Jair José Peasson (Cascavel), com 100 pontos
2º) André Lima/Walter Lima (Cascavel), 73
3º) Jeferson Fonseca/Cleber Fonseca (Cascavel), com 47 pontos

Categoria Marcas L
1º) Marcos Mocelin (Cascavel), com 73 pontos
2º) Antonio Edenilson Silva (Cascavel), 67
3º) Luis Rosa (Argentina), 53
4º) José Newton Ficagna (São Miguel do Iguaçu), 46
5º) Silvio Júnior (Cascavel), 43
6º) Luciano Cortina (Cascavel), 34
7º) Carlos Haus de Oliveira (Cascavel), 15
8º) Robson Marques (Guaíra), 11
9º) Clóvis André Schimidt (Marechal Cândido Rondon), com 6 pontos