esportes@cascavelnews.com.br

Campeão da temporada passada, o paulista Miguel Fernandes (Acrilmax/L Madeiras/Colégio Ivanoff) começou da forma mais positiva possível a caminhada em busca do bicampeonato na Copa Aldeia da Serra, competição realizada em Barueri (SP). Foi com vitória, conquistada no último domingo, no Kartódromo Aldeia da Serra, tradicional reduto do evento.
“Este ano a Copa Aldeia da Serra passou por uma reformulação muito positiva e os pais estão apoiando de maneira muito incisiva”, conta Claudio Fernandes, pai do piloto da categoria Mirim. “Estamos com uma estrutura melhor, motores novos, que foram adquiridos pelos pais e que são sorteados a cada etapa, peso equalizado e combustível fornecido pelos organizadores. Tudo para equilibrar o campeonato”, continua.
A Copa Aldeia da Serra, para sua edição 2013, tem novos Comissários Desportivos e Técnicos, bem como um Diretor de Prova e, com um grid agora mais numeroso, busca crescer no cenário do kartismo paulista.
Na pista, que é onde tudo se define, Miguel Fernandes fez dois treinos com os novos motores Honda GSX 200, com 6,5 hp. Acostumado com os motores de 5,5 hp, com redutor, o piloto precisou passar por uma fase de adaptação ao novo desempenho. “A potência do motor aumentou em cerca de 30%, o que faz muita diferença”, ressalta Claudio Fernandes, que criou a CF Motorsport para gerenciar a carreira do filho.
Com pista molhada – mas sem chuva – a tomada de tempos foi realizada com pneus lisos, já que a expectativa é de que logo se formaria um trilho. Depois de algumas rodadas de todos os competidores, Miguel Fernandes ficou com a pole na Mirim, que normalmente tem suas atividades realizadas junto com a Cadete. A prova foi bem disputada e o piloto Acrilmax/L Madeiras/Colégio Ivanoff chegou a superar alguns pilotos da Cadete, aparecendo entre os primeiros na geral.
Porém, uma rodada de um competidor logo à sua frente fez com que, ao desviar, Miguel Fernandes perdesse posições, mais tarde recuperadas. Ao fim da prova, vitória na Mirim e a consequente liderança na Copa Aldeia da Serra foram motivos de muita comemoração.
“Começamos bem a temporada. Sabemos que esse ano a cobrança será maior por conta dele ser o atual campeão e de ter vencido novamente o campeonato da pré-temporada, quando foi o campeão da Copa Verão, mas acredito que estamos bem preparados para os desafios”, finaliza Claudio Fernandes.
E, por ter sido campeão da Copa Verão, Miguel Fernandes foi presenteado pela Fine Art Master, conceituada empresa de Itu (SP), com uma pintura de capacete. E, também por força do destino e da sorte, o jovem piloto ganhou um conjunto de adesivos personalizados para kart oferecido pela Beca Design.