esportes@cascavelnews.com.br

O piloto de Toledo Miguel Ângelo Laste (Casas Brasil/Speed Car) terminou em segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Regional de Marcas N, disputada ontem, no Autódromo Internacional de Cascavel. A prova teve a participação de 20 carros no grid de largada.
Considerada a prova mais emocionante da temporada pelo arrojo dos pilotos, Laste terminou em segundo lugar nas duas baterias e com o feito, ampliou a vantagem de oito para 21 pontos sobre os vice-líderes, os irmãos De Conto, de Cascavel (116 a 95), que venceram a primeira bateria e terminam em terceiro no geral. O título da etapa ficou para Gelson Veronese, que saiu da sétima para a quarta posição no campeonato com 74 pontos. Jair Peason, terceiro na prova, manteve a posição, agora com 88 pontos.
Para Miguel Laste, as duas etapas do fim do campeonato, o resultado não poderia ter sido melhor. “Poderia ter me arriscado para vencer a prova, mas preferi pensar no campeonato. Com essa vantagem é possível administrar e tentar o título da temporada”, explica Laste.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas & Pilotos acontece no dia 31 de agosto.

Confira os seis primeiros no campeonato após a quarta etapa
1º) Miguel Laste (Toledo), Escort, com 116 pontos
2º) F. De Conto/G. De Conto (Cascavel), GM Chevette, 95
3º) Jair Peason (Cascavel), VW Voyage, 88
4º) Gelson Veronese (Cascavel), Fiat Uno, 74
5º) Thiago Menegaz (Cascavel), VW Voyage, 54
6º) O. Agostinetto/J. Vicente (Cascavel/Braganey), WV Voyage, com 41 pontos