esportes@cascavelnews.com.br

A confirmação do Automóvel Clube Cascavel de pista liberada no próximo sábado e domingo para treinos livres do Campeonato Metropolitano de Marcas A, no Autódromo Internacional de Cascavel, vai favorecer o piloto de Toledo Miguel Ângelo Laste, da equipe Casas Brasil/Speed Car.
Sem pontuar na primeira etapa no início do mês, por falta de tempo hábil para preparar o Escort Europeu 26, Laste vai aproveitar para testar o carro, já que sua equipe está tendo trabalho redobrado para colocá-lo em boas condições de andar.
Entretanto, um novo motor será colocado apenas para a prova do dia 5 de abril. As rodas, que eram mais estreitas serão substituídas pelas largas e os amortecedores também estão sendo preparados.
Com essas mudanças, Miguel Laste espera melhorar o tempo em relação aos primeiros treinos. “Com carro bem preparado, um bom tempo tem que virar na casa de 1m21s no mínimo”, explicou o piloto que fez 1m25s como melhor tempo na estréia na categoria injetados.
Além dos treinos deste fim de semana, a organização da prova vai realizar treinos livres no dia 29 de março, fim de semana que antecede a segunda etapa.