esportes@cascavelnews.com.br

Após três anos disputando o Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos , onde acumulava o vice em 2005 e o quarto lugar de 2007, Miguel Ângelo Laste, de Toledo, que integra a equipe Casas Brasil/Speed Car comemorou domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel, o seu primeiro título da categoria.
Mesmo terminando a primeira bateria em último lugar e abandonando a segunda com problemas no motor do Escort 9, Laste somou 153 pontos, seis a mais que Jair Peasson, de Cascavel, que venceu a etapa, mas foi desclassificado por irregularidades no carro.
A notícia da desclassificação chegou após a premiação da etapa, o que acabou gerando uma emoção generalizada e comemoração por toda equipe. “Somos campeões Miguel”, disse o chefe de equipe Paulo Deitos.
A dedicação do título, também aconteceu em tom desabafo. “Tive um fim de semana difícil e teve que ser com quebra novamente como aconteceu por várias na temporada, mas graças a Deus esse título ninguém me tira mais”, disse.
Agora Miguel Laste, único representante de Toledo na categoria aguarda apenas a posição oficial do Automóvel Clube Cascavel, que deve sair ainda esta semana. A premiação acontece no dia 8 de dezembro, num jantar em Cascavel.
Com este título, Miguel Laste que competiu com outros 12 pilotos na Marcas N, estuda a possibilidade de mudar de categoria. “Estamos pensado em correr nos carros injetados por já ter um carro pronto, mas vamos ver o que acontece”, disse.
Neste categoria, Rui Chemim, garantiu o título com o terceiro lugar na etapa.