esportes@cascavelnews.com.br

Com um Escort Europeu novo, o piloto de Toledo Miguel Laste (Casas Brasil/Speed Car) vai à pista pela primeira vez neste ano sábado no Autódromo Internacional de Cascavel.
O ano de 2010 marca a sua volta ao Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos depois de ficar ausente em 2009. Laste também garante que retomada não apenas competir sendo mais um piloto no grid. “Investimos num bom carro, na preparação e vamos correr logicamente para tentar esse título inédito” ressaltou.
Nesta semana, o representante de Toledo também definiu alguns patrocinadores que vão ilustrar seu carro. Segundo Laste, é um investimento seguro, uma vez que a mídia proporcionada na Marcas & Pilotos garante retorno suficiente para os investidores e por outro lado “isso nos tira um pouco o peso dos custos de cada prova e nos possibilita investir um pouco mais no carro”, garante.
Por indefinições da organização, Laste ainda não sabe exatamente em qual categoria vai andar, mas o campeonato que começaria no dia 28 deste mês teve a primeira prova transferida para 11 de abril.
O Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos 2010 será disputado em sete etapas. Laste também estuda a possibilidade de disputar o Estadual e o Brasileiro de Marcas.