esportes@cascavelnews.com.br

A programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, que estava marcada para hoje foi totalmente cancelada de última hora por motivos de segurança, em virtude da instalação de equipamentos e trânsito de pessoas e caminhões no Autódromo de Interlagos (SP), para a Missa do Padre Marcelo Rossi, que será celebrada amanhã nas dependências da praça esportiva. “Foi uma falta de respeito e descaso com todos”, reclamou o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster), líder da categoria Fórmula São Paulo, que veio de Alfenas, sul de Minas Gerais, para os treinos livres oficiais programados.
Dentro da programação oficial distribuída pela Federação de Automobilismo de São Paulo, todas as categorias iriam realizar seus treinos livres a partir das 8 horas de hoje, já que para o feriado de Finados o Autódromo foi cedido pelos seus administradores para o evento do Padre Marcelo Rossi. “As equipes madrugaram, estavam nos boxes preparadas para treinar, desde as 8 horas estávamos dentro dos carros esperando a abertura da pista, quando as 9h30 a Federação paulista avisou que não ia acontecer nada”, comentou Corrêa. “Este é o principal e maior campeonato regional do país, que voltou à atividade em seu berço depois de três meses, e nos aprontam esta. Veio gente de todo o Brasil e todos acabaram perdendo viagem e dinheiro”, emendou o mineiro.
O que aconteceu é que as empresas contratadas para a montagem das estruturas e equipamentos de som, acabaram fazendo instalações em locais que poderiam ser perigosos, principalmente na Curva do Lago, caso algum piloto saísse da pista. Por isso, os dirigentes cancelaram toda a programação para evitar eventuais acidentes com riscos maiores do que os inerentes ao esporte. “Faltou planejamento de alguém, não sei apontar de quem foi a culpa. Acho que foi falta de consideração com os pilotos e equipes”, questionou o esportista de 17 anos de idade. “Agora vamos todos andar no sábado em horários alternativos, e correndo o risco de quebras de última hora que possam atrapalhar o nosso treino de classificação”, enfatizou o líder da categoria Fórmula São Paulo. “O que nos resta é ir na Missa do padre Marcelo, rezar muito, e que seja o que Deus quiser”.