esportes@cascavelnews.com.br

Não deu Ferrari e nem o MCR turbo. O grande vencedor da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance e da segunda etapa do Sul Brasileiro foi o Mitsubishi Lancer do trio paulista formada por Eduardo de Souza Ramos, Leandro de Almeida e Guilherme Spinelli. A prova foi disputada ontem no Autódromo Internacional Ayrton Sena, em Londrina, e reuniu 25 carros de várias marcas e protótipos. O circuito sediou ainda a terceira etapa do Brasileiro de Marcas e Pilotos além de provas pelo Metropolitano de Automobilismo e do Regional de Motovelocidade.
Na principal prova do dia, as 3 Horas de Londrina, as atenções do público, estimado em cerca de cinco mil pessoas, era para a presença da Ferrari Maranello da equipe carioca Tekprom. Desde os treinos o carro era o mais visitado e na pista não fazia feio. Largou em oitavo e na primeira volta assumiu a ponta para liderar 55 voltas com os pilotos Lucas Molo e Nelson Silva Jr. e abandonar a disputa com o câmbio quebrado. Quem assumiu a liderança foi a dupla Lucílio Baumer e Luis Antônio Piccolo, que ficou em primeiro até a volta 110 e ter problemas no sensor de rotação que queimou.
De quebra em quebra, quem se aproveitou foi a equipe Mitsubishi, que venceu a disputa com Eduardo Souza Ramos, Leandro de Almeida e Guilherme Spinelli, completando as 129 voltas da prova com com o tempo de 3h00m23s346. A equipe competiu na categoria I, seguida das duplas londrinenses Márcio Lima e Mário César Bonilha e Luciano Borghesi/Beto Borghesi, estes da categoria III.
Os vencedores por categoria (os que pontuaram): I – 1º) Eduardo Souza, Leandro de Almeida e Guilherme Spinelli, Mitsubishi Lancer; II – 1º) Ricardo Dielser/Carlos Eduardo Prado, Montana 2.4; e 2º) Luiz Roberto Nogueira/Roberto Coutinho Nogueira,: III – Márcio Lima/Mário César Bonilha, Spyder 2.0; 2º) Luciano Borghesi/Beto Borghesi, Aldee 2.0; e 3º) Marcus Peres/José Roberto Hofig Ramos/Maycom Tumiate, Spyder 2.0: e IV – 1º) Cláudio Capparelli/Uberto Molo, Alfa Romeo; e 2º) Gerson Borini/Carlos Eduardo Prado, Montana 2.0.
No Sul Brasileiro, os vencedores foram: Mário Lima e Mário César Bonilha (I) e Luciano e Beto Borghesi (II).
Marcas
O curitibano Fábio Ebrahim segue imbatível no Brasileiro de Marcas e Pilotos ao vencer ontem em Londrina a terceira seguida em três prova. Ele completou as 24 voltas da prova em 40min33s213, seguido de Geraldo Sermann, Sanito Cruz Jr., Algacir Sermann e Renato Rattes. Fábio lidera o campeonato com 60 pontos.
Metropolitano
Com 26 carros na pista, o Metropolitano de Automobilismo teve duas etapas (11 e 12), e os vencedores foram: primeira bateria, pela ordem, Márcio Imagawa, Sandro Oliveira e Evandro Miyazaki (Marcas), Roque Lisboa (Marcas N), Mika Maistro/Amanda Barbosa, Antônio Sapia Jr. e Luiz Felipe Preto (Speed Fusca); e segunda bateria, Márcio Imagawa, Sandro Oliveira e Adriano Botelho/Beto Cazuni (Marcas), Roque Lisboa (Marcas N), Antônio Sapia Jr., Luiz Felipe Preto e Orley Souza (Speed).
Motovelocidade
O Regional de Motovelocidade também teve duas etapas no final de semana. Nas duas baerias realizadas deu Evandro de Faria Nobre, seguido de Odair Delefrati, na Classe A, enquanto na B o maringaense José Claudemir Vinci foi o vencedor, com Ailton Sandaniel em segundo em ambas.