esportes@cascavelnews.com.br

Mesmo diante das possibilidades matemáticas de conquistar o título já na quinta e penúltima etapa, cujas baterias serão disputadas domingo no Autódromo Internacional de Cascavel, Alysson Moreno adota a cautela como arma na disputa pelo título do grupo A no Campeonato Regional de Marcas & Pilotos. O piloto da Seidel Preparações lidera a competição, com duas vitórias, e prevê uma disputa acirrada pelo título nas duas etapas finais.
“Se nem o Lewis Hamilton conseguiu o título da Fórmula 1 antes do fim do campeonato, não sou em quem vai conseguir”, brinca o cascavelense, que tem no Corsa número 14 as logomarcas de Premier Chapeação, CW Brasil Seguros, AJS Abrasivos, Posto Pegoraro, Marchetti Cosméticos, Constru & Cia e EmerSom. “Na prática, há três pilotos com chances de levar o título. Ainda temos 106 pontos em jogos, as diferenças são pequenas, não há nada definido”, diz.
Moreno lidera o campeonato com 132 pontos. Júnior Caus, piloto da Caus Motorsport que também compete com um Corsa, é o segundo, com 110. Tem dois a mais que Marlon Bastos, outro piloto da Seidel Preparações, o terceiro. Se forem considerados sobre a classificação atual os descartes dos dois piores resultados de cada piloto, determinados pelo regulamento desportivo da categoria, Moreno passa a somar 123 pontos, contra 98 de Caus e 94 de Bastos.
“Tenho uma boa vantagem no campeonato, não há dúvida, graças a isso posso adotar uma estratégia mais conservadora nas duas últimas etapas. Não vou arriscar absolutamente nada nessas corridas, vou deixar a disputa mais forte para o Marlon e o Júnior, que estão atrás e precisam de recuperação”, revela. “O título só vai ser definido na última etapa. Na corrida de domingo, vou ser cauteloso ao extremo, tentar ficar perto deles, sem forçar a barra”, planeja.

Confira a classificação do Grupo A do Regional de Marcas após quatro etapas
1º) Alysson Moreno (GM Corsa/Seidel Preparações), com 132 pontos
2º) Edoli Caús Júnior (GM Corsa/Caús Motorsport), 110
3º) Marlon Bastos (VW Gol/Seidel Preparações), 108
4º) Jair Peasson (VW Gol/Ribecar), 91
5º) Ingmar Biberg (Renault Clio/Sorbara Motorsport), 87
6º) Luís Fernando Pielak (VW Gol/Sérgio Ferrari Racing Team), 81
7º) Juliano Bastos (VW Corsa/Seidel Preparações), 60
8º) Ruy Chemin (VW Gol/RodriCar), 44
9º) Cleves Formentão (VW Gol/Lagarto Motorsport), 24
10º) Renato Ribeiro (VW Gol/Street Four Motorsport), 18
11º) Paulo Vessaro (Fiat Palio/Speed Car), 24
12º) Adriano Reisdorfer/Daniel Reisdorfer (VW Gol/Stumpf Preparações), 13
13º) Geovani Ciesielski (VW Gol/Trans Happy), 9
14º) Thiago Klein (Peugeot 206/Speed Car), 7
15º) Gelson Veronese (VW Gol/Lagarto Motorsport), com 2 pontos