esportes@cascavelnews.com.br

Hoje os veículos de Jean e André Azevedo, os irmãos-pilotos da equipe Petrobras Lubrax, passaram pelos últimos trâmites antes da largada para o Rali Dakar, amanhã pela manhã. A moto KTM de Jean e o caminhão Tatra de André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec também foi vistoriada.
A verificação técnica é o último passo antes da largada e também o último momento em que o piloto vê seu veículo antes do dia D. Nela, a organização da prova checa cada detalhe do carro, para ver se ele está completamente de acordo com o regulamento e se todos os itens seguem o que a fábrica homologou junto à FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.
Parece um passo simples, mas a inspeção é rigorosa. Na prova do ano passado, por exemplo, os DAF dos holandeses De Rooy (pai e filho), que historicamente largam como favoritos entre os caminhões, foram barrados na verificação técnica e não teve jeito, os dois ficaram de fora da competição.
Ontem o Mitsubishi Pajero Full de Klever Kolberg e Eduardo Bampi passou pela verificação técnica. Após esse passo, o veículo fica fechado em um pátio na região de Belém, onde está o centro nervoso da largada do Lisboa-Dakar.