esportes@cascavelnews.com.br

O motociclismo é a atração do fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Hoje é amanhã a cidade sedia a 7ª e última etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade e o Campeonato Paranaense de Motovelocidade.

A promoção inicia às 8h30. Hoje serão realizados treinos livres, classificatórios e uma bateria de cada categoria das duas competições. Amanhã será disputada a segunda bateria de todas as categorias da Copa Paraná/Sul e as duas provas das categorias do Paranaense.

A promoção e organização são de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo). O ingresso será um quilo de alimento e tudo o que for arrecadado será revertido em favor do Provopar.

                   Copa Paraná/Sul

A Copa Paraná/Sul fecha neste fim de semana a segunda edição. O equilíbrio foi um dos pontos altos ao longo da temporada e todos os campeões serão conhecidos na bandeirada final da segunda bateria.

Na categoria Twister, o campeão será um cascavelense, uma vez que os representantes da Capital do Oeste ocupam as três primeiras colocações da classificação. Élvis Bittencourt lidera, com 274 pontos, seguido de Leonardo Galvan, 212; e Douglas Henrique Silva, com 120 pontos.

Na categoria 300 light a liderança também é de Cascavel Gian Canavier tem 288. Maycon Benassi, de Curitiba, é o vice-líder, com 233 pontos, enquanto que Kelvin Macedo, de Cascavel, é o terceiro colocado, com  207 pontos.

A categoria 300 Pró tem o cascavelense Gyoty Guiot como líder, com 271 pontos. João Carlos Kovo, de Curitiba, é o vice-líder, com 253; ao passo que Michael Alexandre, de Foz do Iguaçu, ocupa a terceira colocação, com 198 pontos.

Luciano Zanardi, de Cascavel. está em primeiro na categoria 600 Pró; com Alexandro Milla (Francisco Beltrão), em segundo, com 114; e Almir Margazão (Medianeira), em terceiro, com 61 pontos. Já na categoria 1000 Pró, Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu está na liderança, com 56 pontos. O paraguaio Leandro Buzinaro é o vice-líder, com 49, enquanto que o londrinense Joelsu Suel aparece em terceiro, com 31 pontos.