CASCAVEL (PR) Depois de seis semanas da realização da primeira etapa, em Goiânia, o Campeonato Brasileiro de Turismo recomeça neste fim de semana em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A equipe paranaense MRF Motorsport chega para a 2ª etapa da temporada com novidades e seus pilotos supermotivados.
A partir desta etapa a MRF tem um novo engenheiro. Experiente, Victor de Bassi chega à equipe, que tem também um novo patrocinador. A Água Mineral Sferriê se junta a Drugovich Peças e a Noma como parceiros da escuderia dos pilotos Gustavo Myasava e Edson Coelho Júnior.
Gustavo Myasava e Edson Coelho chegam a Santa Cruz com a expectativa de mais uma grande atuação da equipe. Os dois querem ir ao pódio nas duas provas. Nestes quase 60 dais sem corrida, trabalhamos muito na sede da equipe, em Cascavel. Estou confiante, acentua Myasava.
Já Edson Coelho, que conquistou o segundo lugar na primeira prova da etapa de Goiânia diz que as chances de vitória em Santa Cruz são promissoras. A equipe nasceu competitiva e a meta é ir ao pódio com os dois pilotos, frisa Coelho.
Programação
A programação do Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul começa nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres, que serão realizadas das 8 às 8h40 e das 10h20 às 11 horas. Nos sábado, o warm-up será das 8h25 às 8h35, ao passo que o treino classificatório está programado para das 8h45 às 8h55. A primeira corrida da etapa gaúcha está marcada às 14h55. A segunda corrida será no domingo, com largada às 8h35.
Classificação
Após a realização da 1º etapa (duas provas), a classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo é a seguinte: 1º) Gaetano di Mauro, com 33 pontos; 2º) Vitor Baptista, 27; 3º) Pietro Rimbano, 25; 4º) Raphael Reis, 22; 5º) Edson Coelho, 16; 6º) Guido Borlenghi, 14; 7º) Gustavo Myasava, 13; 8º) Fabio Fogaça, 11; 9º) Dudu Taurisano, 8; 10º) Mateus Muniz, 7; 11º) Luca Milani, 6; 12º) Gabriel Robe, 5; 13º) Gustavo Frigotto, 4; 14º) Marco Cozzi e Tuca Antoniazzi, com 2 pontos cada um.