esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Régis Boessio encaminha uma série de mudanças no seu caminhão Volvo, número 77 na competição da Fórmula Truck, já para as próximas etapas do campeonato. A oitava prova do ano acontecerá dia 12 de outubro no autódromo de Curitiba (PR), para este evento a Boessio Competições espera ter uma parte das melhorias já implantadas sendo que após novamente o truck será recolhido à oficina desta vez para finalizar o projeto. A expectativa será que na etapa de Tarumã (RS), dia 9 de novembro, ‘casa’ do piloto gaúcho, o Volvo tenha todas as modificações implementadas e passe a ser mais competitivo dentro da disputa da Fórmula Truck.
Conforme o regulamento da competição o caminhão pode ter um peso menor que diretamente influenciará no desempenho, principalmente nas retomadas. A Boessio Competições fechou uma parceria com a Top Line Cabines e na primeira parte do projeto a empresa desenvolverá uma cabine mais leve para o truck. O caminhão já está na cidade de São Marcos (RS), sede da empresa, com as modificações sendo realizadas. Já na segunda parte do projeto o trabalho será direcionado para mudanças nos chassis.
“Sabemos que estas modificações quando estiverem prontas nos trarão um grande resultado, mas para não perdermos nenhuma etapa da competição estaremos fazendo em duas partes”, informa o piloto Régis Boessio.
A oitava etapa da Fórmula Truck acontecerá dia 12 de outubro, a partir das 13 horas (horário de Brasília) no Autódromo de Pinhais – Curitiba (PR).