esportes@cascavelnews.com.br

Largando em décimo, o paranaense Pedro Muffato vivia a expectativa de voltar ao pódio do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck na 3ª etapa, na tarde de hoje no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A boa perspectiva, no entanto, foi contrariada pelos incidentes em que o paranaense da equipe Muffatão acabou envolvido ainda na primeira das 30 voltas da corrida, vencida por seu conterrâneo Wellington Cirino.
Um toque com o paulista Adalberto Jardim fez com que Muffato caísse de 10º para 15º ainda na primeira volta. “O Adalberto foi desleal comigo, e foi desleal três vezes. Ele me bateu três vezes na primeira volta, na curva Um, no Bico de Pato e no S”, descreveu o piloto. Os toques danificaram a carenagem do Scania de Muffato e provocaram o rompimento da mangueira do radiador, o que o levou aos boxes na sexta volta da competição.
“Com o problema na mangueira, o radiador ficou em água e a temperatura do motor começou a subir. Tive que parar para trocar a mangueira e perdi cinco voltas nos boxes”, contou Muffato. “Quando voltei para a pista, consegui um bom ritmo de corrida, com o caminhão vindo muito bem. Mas estava cinco voltas atrás, aí não dá para fazer nada além de terminar a corrida”, acrescentou o piloto, que ficou em 20º na classificação da etapa.
A temporada da Fórmula Truck terá sequência no dia 3 de julho, em São Paulo. A corrida em Interlagos vai valer como segunda etapa do Campeonato Sul-Americano. O Brasileiro voltará à cena no dia 7 de agosto, com a quarta etapa em Londrina.