Virá do Paraná a primeira pilota inscrita para a disputa do Rali Internacional de Erechim, entre os dias 16 e 20 de maio. As inscrições foram abertas ontem e a paranaense Taissa Wlodkowski foi a primeira a garantir a inscrição na prova.
Taissa terá como navegadora uma erechinense, Simone Deboni. A dupla deve fazer toda a temporada do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade deste ano. A pilota paranaense esteve na cidade durante o lançamento oficial do evento no último dia 10 e traçou muitos elogios ao rali.
Foi Taissa quem disse que o Erechim Auto Esporte Clube, entidade organizadora, pode sonhar em realizar uma prova do Mundial de Rali no futuro. Taissa estreou no rali de velocidade competindo pela Copa Peugeot 206 e categoria A6 em 2004. Depois foi para a categoria N2 em 2006 onde se mantém até hoje.
A primeira prova entre ela e Simone Deboni foi disputada em Severiano de Almeida, cidade próxima a Erechim e que também fará parte do evento deste ano. De lá para cá já disputaram várias provas juntas. Este ano a dupla já competiu na abertura do Brasileiro em Pomerode e no próximo final de semana fará a prova de Tijucas, próxima a Blumenau, antes de voltarem as atenções para o Rally de Erechim.
O Rali Internacional de Erechim é realizado e organizado pelo Erechim Auto Esporte Clube com patrocínio da Prefeitura Municipal de Erechim e URI Campus de Erechim.