Um trio brasileiro com muitos títulos mundiais no Jet Ski confirmou presença na quarta e última etapa do Campeonato Mundial de Freeride ( manobras de Jet ski nas ondas) , o 8° Jet Waves que será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro na praia da Vila em Imbituba,são eles: Alessander Lenzi, Douglas Carvalho e Ivo Sehn Neto.
Alessander Lenzi várias vezes campeão mundial de Free Style e também no Freeride, tem treinado em Santa Catarina, onde reside e participado de provas no exterior. Lenzi tem conseguido bons resultados inclusive vencendo a primeira etapa do Mundial de Freeride em Portugal, mas não pode participar do restante da competição por compromissos profissionais.
Quem vem treinado diariamente para a prova é Douglas Carvalho que atualmente está residindo em Macau, na China, onde faz apresentações diárias de jet ski. É mais forte que treinar, pois fazemos quatro apresentações diárias com manobras de Free Style e saltos em rampas. Acho que tenho chances de fazer uma boa apresentação e brigar pelo título da etapa brasileira, comentou Douglas que chega esta semana ao Brasil e quer continuar no ritmo de treino.
Outro piloto campeão que reside em Santa Catarina e está intensificando os treinos com o jet é Ivo Sehn Neto, atual vice-campeão mundial na Stand-up (jet em pé). Na etapa de encerramento em 2005, Ivo fraturou o joelho durante as competições e acabou fora da disputa de mais um título internacional em sua carreira. Depois da recuperação Ivo tem se dedicado a treinar no kitesurf e no surf como forma de fortalecer o locar da lesão e aprimorar o preparo físico. Vou me dedicar agora no treino com o jet. Vai ser tranqüilo, pois fisicamente estou muito bem. Quero brigar pelo título da etapa e quem sabe dar início a um trabalho para a temporada de 2007 disse Ivo.
A maior baixa da equipe brasileira será a de Alexandre Sampaio, o único brasileiro que disputou todas as etapas do mundial. Alexandre, mais conhecido por Xan, ocupa a sexta colocação no campeonato, mas uma fratura no calcanhar na etapa de Bali onde executava um back flip de grande altura e na queda acabou se machucando. A gravidade da fratura obrigou Xan a ser operado e ficar mais de um mês em repouso. Já estou voltando as atividades normais e estou muito chateado de ficar fora da etapa no Brasil. Agora estou fazendo fisioterapia e a recuperação está ótima. Vou estar em Imbituba para torcer pelos brasileiros que participarão e com mais vontade ainda para retornar em 2007, explicou Alexandre Sampaio.
O 8º Jet Waves, quarta e última etapa do Campeonato Mundial de Freeride será entre os dias 24 à 26 de novembro na Praia da Vila em Imbituba e acontece sob supervisão da IFWA e da Federação Motoaquática do Estado de Santa Catarina (FEMOAESC). O evento é patrocinado pela Malwee e pela Yamaha com apoio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura de Imbituba e da ProNáutica Jet Ski.