esportes@cascavelnews.com.br

Um trio brasileiro com muitos títulos mundiais no Jet Ski confirmou presença na quarta e última etapa do Campeonato Mundial de Freeride ( manobras de Jet ski nas ondas) , o 8° Jet Waves que será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro na praia da Vila em Imbituba,são eles: Alessander Lenzi, Douglas Carvalho e Ivo Sehn Neto.
Alessander Lenzi várias vezes campeão mundial de Free Style e também no Freeride, tem treinado em Santa Catarina, onde reside e participado de provas no exterior. Lenzi tem conseguido bons resultados inclusive vencendo a primeira etapa do Mundial de Freeride em Portugal, mas não pode participar do restante da competição por compromissos profissionais.
Quem vem treinado diariamente para a prova é Douglas Carvalho que atualmente está residindo em Macau, na China, onde faz apresentações diárias de jet ski. “É mais forte que treinar, pois fazemos quatro apresentações diárias com manobras de Free Style e saltos em rampas. Acho que tenho chances de fazer uma boa apresentação e brigar pelo título da etapa brasileira”, comentou Douglas que chega esta semana ao Brasil e quer continuar no ritmo de treino.
Outro piloto campeão que reside em Santa Catarina e está intensificando os treinos com o jet é Ivo Sehn Neto, atual vice-campeão mundial na Stand-up (jet em pé). Na etapa de encerramento em 2005, Ivo fraturou o joelho durante as competições e acabou fora da disputa de mais um título internacional em sua carreira. Depois da recuperação Ivo tem se dedicado a treinar no kitesurf e no surf como forma de fortalecer o locar da lesão e aprimorar o preparo físico. “Vou me dedicar agora no treino com o jet. Vai ser tranqüilo, pois fisicamente estou muito bem. Quero brigar pelo título da etapa e quem sabe dar início a um trabalho para a temporada de 2007” disse Ivo.
A maior baixa da equipe brasileira será a de Alexandre Sampaio, o único brasileiro que disputou todas as etapas do mundial. Alexandre, mais conhecido por Xan, ocupa a sexta colocação no campeonato, mas uma fratura no calcanhar na etapa de Bali onde executava um back flip de grande altura e na queda acabou se machucando. A gravidade da fratura obrigou Xan a ser operado e ficar mais de um mês em repouso. “Já estou voltando as atividades normais e estou muito chateado de ficar fora da etapa no Brasil. Agora estou fazendo fisioterapia e a recuperação está ótima. Vou estar em Imbituba para torcer pelos brasileiros que participarão e com mais vontade ainda para retornar em 2007”, explicou Alexandre Sampaio.
O 8º Jet Waves, quarta e última etapa do Campeonato Mundial de Freeride será entre os dias 24 à 26 de novembro na Praia da Vila em Imbituba e acontece sob supervisão da IFWA e da Federação Motoaquática do Estado de Santa Catarina (FEMOAESC). O evento é patrocinado pela Malwee e pela Yamaha com apoio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura de Imbituba e da ProNáutica Jet Ski.