CASCAVEL (PR) Em uma prova em que os três primeiros colocados foram definidos pelos critérios de desempate, o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, conquistou o segundo lugar na categoria Infanto-juvenil na terceira etapa da Copa Paraná de Kart, disputada domingo, no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.
Com o segundo lugar, Myasava chegou a liderança da categoria. Ele divida a primeira colocação com o também cascavelense Henrique Zandavalli. Cada um soma 63 pontos.
A prova de Pato Branco foi a mais disputada da competição até aqui. Os três primeiros colocados somaram 25 pontos e a definição foi pelo critério de desempate, levando-se em consideração a melhor colocação da segunda bateria. Na primeira, a vitória foi o paraguaio Vinicius Tonidandel, com Gustavo em segundo e o cascavelense Alysson Gabriel Prestes em terceiro. Na segunda, o vitorioso foi o cascavelense Henrique Zandavalli. Tonidandel terminou em quinto, Gustavo em terceiro e Prestes garantiu a vitória ao chegar na segunda colocação.
Gustavo Myasava diz que seu kart perdeu rendimento a partir da metade da segunda bateria, impedindo de conquistar a vitória. Mas o segundo lugar na prova é um bom resultado porque lhe levou à liderança. Daqui para frente teremos disputas acirradas e vamos brigar pelo título, acentua o piloto da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve.
A quarta etapa da Copa Paraná de Kart será disputada no dia 26 de setembro, em Francisco Beltrão, também no Sudoeste do Paraná.
Resultado da categoria Infanto-Juvenil na 3ª etapa da Copa Paraná
1º) Alysson Gabriel Prestes (Cascavel), com 25 pontos
2º) Gustavo Myasava (Cascavel), 25
3º) Vinicius Tonidandel (Assunção/Paraguai), 25
4º) Mutilo Fiori Barcellos (Campo Mourão), 22
5º) Samir Mekdache (Foz do Iguaçu), 17
6º) Davi Dal Pizzol (Tangará/SC), 17
7º) Henrique Zandavalli (Cascavel), 15
8º) Giovani Tavares (Cascavel), com 9 pontos
Classificação da categoria Infanto-juvenil após três etapas
1º) Henrique Zandavalli, com 63 pontos
Gustavo Myasava, 63
3º) Alysson Gabriel Prestes, 50
4º) Rafael Fernando Smaniotto, 31
5º) Giovanni Tavares, 30
6º) Madson Castro Braz, 28
7º) Samir Ali El Adou Mekdache, 26
8º) Murilo Fiore de Barcellos, 25
Vinicius Tonidandel, 25
10º) Mutilo Fiori Barcellos, 22
11º) Pedro Luís dos Santos, 19
12º) Davi Dal Pizzol, 17
13º) Pedro Enzo Sato, 14
14º) Igor Nogueira, 10
15º) Eduardo Franzato, 9
16º) Bruno Maciel Barreto da Silva, 9
17º) Matheus de Morais, com 5 pontos