esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – O paranaense Gustavo Myasava conclui neste fim de semana a sua primeira temporada na Fórmula 3. Amanhã e domingo ele disputa a 9ª e última etapa do Campeonato Sul-Americano, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Serão duas provas em Curitiba para Myasava esquecer a frustração que foi a etapa anterior, disputada em Cascavel, a sua cidade. Foram três quebras de motor e um acidente. “Praticamente não andei na minha cidade. Não fiz nenhum treino e só pude andar na segunda prova, quando consegui a terceira colocação. Foi muito frustrante todos aqueles problemas em casa”, afirma o piloto da equipe Drugovich/Viapar/Hitech.
Mas o importante é levantar a cabeça a partir para outra, na esperança de dias melhores. Gustavo está retornando ao Autódromo de Curitiba, onde conquistou dois pódios na quinta etapa, disputadas em agosto. Ele foi o segundo colocado na prova de sábado e terceiro na de domingo. “Estamos voltando a Curitiba e vamos tentar repetir os pódios da quinta etapa. Vamos torcer para que os problemas de Cascavel não se repitam e tentaremos conseguir a primeira vitória na categoria. Seria um excelente encerramento de temporada”, salienta Gustavo.

Classificação da F-3 Sul-Americana depois de oito etapas
1º) Felipe Guimarães, com 255 pontos
2º) Raphael Raucci, 196
3º) Gustavo Myasava, 138
4º) Leonardo de Souza, 80
5º) Higor Hoffmann, 46
6º) Gustavo Frigotto, 32
7º) Gustavo Lima, 20
8º) Ayman Mostafa, 12
9º) Rodrigo Gonzalez, com 10 pontos
Categoria Light
1º) Bruno Etman, com 242 pontos
2º) Artur Fortunato, 214
3º) Moises Federico, 75
4º) Elias Azevedo, 73
5º) Emílio Padron, 31
6º) Eduardo Banzoli, 27
7º) Gaetano Di Mauro, 25
8º) Nicholas Silva, 22
9º) Pedro Serrano, 20
Ricardo Landucci, 20
11º) Rodolfo Toni, 8
12º) Alexandre Doretto, sem pontos