CURITIBA (PR) Nem mesmo a chuva tirou o brilho da etapa de abertura do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, disputada sábado e domingo, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Foram belas disputas, especialmente no domingo, quando a segunda bateria definiria os vencedores da primeira etapa.
Uma das categorias mais competitivas foi a Sudam Júnior, na qual o paranaense Gustavo Myasava. da equipe Denso/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, conquistou o segundo lugar. O vencedor foi o carioca Olin Galli. Com este resultado, a decisão de quem irá representar o Brasil no Troféu Academia, da CIK/FIA, acontecerá na segunda etapa do certame, marcada para os dias 28 de abril e 1º de maio, no Kartódromo do Velopark, em Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
O Troféu Academia irá reunir 64 kartistas do mundo (um por País), classificados em competições de seus países. A primeira etapa será realizada no dia 10 de julho, na Itália; a segunda no dia 28 de agosto, na França; e a terceira no dia 5 de novembro, no Bahrein. O representante brasileiro terá despesas e hospedagem pagas pela CBA e o equipamento a ser utilizado será fornecido pela FIA.
Segundo Gustavo Myasava, o segundo lugar no Paraná é um bom resultado porque o mantém na luta pelo título do Sul-brasileiro e está na briga para ser o representante brasileiro no Troféu Academia. Sobre a prova ele diz que o seu kart melhorou o rendimento a partir da metade da bateria de domingo. Passamos a pressionar o Olin, mas não pintou uma oportunidade ideal para a ultrapassagem. Com duas voltas a mais poderíamos ter saído de Curitiba com a vitória. Mas estamos satisfeito pelo nível da competição, a lealdade dos concorrentes e temos certeza que no Velopark será outro grande espetáculo. Vamos nos preparar para conquistar o direito de representar o Brasil no Troféu Academia, finaliza Gustavo.