esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Em função do três “cantos” montado pelos irmãos Cesário na Copa Brasil de Kart, disputada no último final de semana, em Palmas (TO), o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/Lei de Incentivo ao Esporte, disputa sábado a nona e penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart “mordido”. A prova acontece no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo.
Gustavo não é de reclamar de coisas acontecidas nas provas, mas em função dos acontecidos na prova da categoria Júnior, explica que não perdeu o controle do kart na segunda bateria, e sim foi vítima de manobras anti-desportivas que lhe tiraram da corrida. “Como sabiam que eu não tinha perdido o controle do kart, fizeram uma correria danada, tentando pressionar os comissários, alegando que eu iria utilizar das mesmas manobras contra eles. Não sou desleal, mesmo sendo vítima destas manobras, fiz a minha corrida de recuperação, terminando a segunda bateria em oitavo.
“Com a vitória na primeira bateria e o oitavo lugar na segunda, conquistei o terceiro lugar na classificação geral, mas não estou satisfeito, pois tinha tudo para conquistar o título. Quem estava em Palmas sabe que não “perdi o controle do kart”, diz Gustavo.
A prova deste sábado da Copa São Paulo, a penúltima do playoff decisivo, é decisiva e para Gustavo a meta é marcar o maior número possível de pontos para subir na classificação. “Brigar pelo título será muito difícil. Hoje estamos em quarto, com 221 pontos, ao passo que o Casagrande e o Olin dividem a liderança, com 245. Vou para vencer”, acentua Gustavo.

Classificação da Copa São Paulo após a 1ª etapa do playoff
1º) Gabriel Casagrande, com 245 pontos
Olin Galli, 245
3º) Thiago Vivacqua, 230
4º) Gustavo Myasava, 221
5º) Sérgio Serrano, 214
6º) Pedro Coutinho, 214
7º) Guilherme Samaia, 210
8º) Flávio Matheus, 208
9º) Diego Aviles, 207
10º) João Felix, 206
11º) Gabriel Kenji, 39
12º) Andreas Visnardi, 31
13º) Eurico Tavares, 30
14º) Matheus Colleta, 30
15º) Alexandre Palhari, 20
16º) Jeferson Pereira, 19
17º) Breno Borges, 18
18º) Luiz Felipe, 15
19º) Caique Sousa, com 7 pontos