esportes@cascavelnews.com.br

Farroupilha (RS) – O paranaense Gustavo Myasava está de volta ao Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, para disputar a primeira etapa da 16ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Mas desta vez será diferente para o piloto da equipe Mini/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte. Será a primeira vez que ele vai competir no tradicional circuito gaúcho como piloto oficial de fábrica da Kart Mini.
Gustavo tem um excelente retrospecto em Farroupilha. Só no ano passado ele conquistou dois títulos importantes no Kartódromo César Francischini, quando se sagrou campeão do Sul-Brasileiro na categoria Sudam e foi campeão da Copa do Brasil na categoria Graduados. “Gosto muito do traçado do kartódromo de Farroupilha. Exige muito do piloto, mas também compensador porque você tem diversos pontos de ultrapassagens”, afirma Gustavo.
Sobre o fato de correr pela primeira vez em Farroupilha com chassis Mini, Gustavo diz que a expectativa é muito boa. “Trabalhamos muito nos primeiros treinos. Estamos desenvolvendo o chassi. Começamos o primeiro treino com uma diferença de dois segundos em relação ao mais rápido e chegamos ao início da tarde desta sexta-feira com uma diferença de apenas 0s7 segundos. Para o treino classificatório e a primeira bateria neste sábado, estamos no nível ideal e o objetivo será conquistar a vitória”, acentua Gustavo Myasava.