CASCAVEL (PR) O paranaense Gustavo Myasava viaja no próximo domingo (dia 09/2) para a India para, na condição de piloto convidado, disputar a final do MRF Challenger F-2000, categoria equivalente a Fórmula 3 Européia. A etapa de encerramento do Campeonato Nacional Indiano será de 14 a 16 deste mês, na cidade de Madras, no litoral daquele país.
Segundo Gustavo Myasava, o convite foi feito por Joes Claers, diretor da Dallara, fabricante dos chassis utilizado na MRF. Fiquei muito feliz com o convite. Sinal de que nossa passagem pelo automobilismo indiano no ano passado foi importante. Também tem que agradecer a força do Cláudio Drugovich e vamos com a expectativa de fazer uma bela apresentação, andando entre os primeiros colocados, frisa Gustavo.
Estados Unidos
Da India, Gustavo Myasava voa direto para os Estados Unidos, onde nos dias 22 e 23 deste mês faz sua estreia na temporada da UFS 2000, uma das categorias de acesso à Fórmula Indy. A etapa de abertura será na cidade de Nova Orleans, no estado da Luisiana. Gustavo vai correr pela equipe Afterburne.
De Nova Orleans, Gustavo segue para Birghman, no estado do Alabama, para a disputa da 2ª etapa, marcada para os dias 25 e 26. Será uma experiência nova competir no meio de semana. Estou ansioso pela estreia no automobilismo americano. Treinei domingo e segunda-feira em Jacksonville, na Flórida, quando testamos o câmbio e novos comandos do volante. Foram dois dias proveitosos, completa Gustavo, que irá competir nos Estados Unidos com o apoio da Drugovich.