CASCAVEL (PR) O paranaense Gustavo Myasava terá três semanas de intensa movimentação. Ele irá disputar as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart e a quarta rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3.
A partir de amanhã, Gustavo estará em Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, para disputar a categoria Sudam na primeira fase do 48º Campeonato Brasileiro de Kart. Do Espírito Santo, Gustavo se desloca para Interlagos, em São Paulo, para disputar nos dias 20 e 21 desse mês, a quarta rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, quando irá competir nas oitava e nona etapas da competição. Depois da Fórmula 3, ele volta a se dedicar ao kart e vai ao Ceará para a segunda fase do Brasileiro de Kart. No Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, irá disputar a categoria Graduados de 22 a 27 desse mês.
Segundo Gustavo Myasava, será uma boa experiência. No kart, defendendo a equipe Mini/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, ele diz que aposta na qualidade do chassi Mini para conquistar um bom resultado na Sudam em Serra. Vamos competir com o equipamento 100% nacional. O regulamento permite o uso de equipamento importado, mas trabalharemos no desenvolvimento de equipamentos. Já para a segunda fase, em Eusébio, a situação é outra, quanto todos terão que usar equipamento nacional. Vamos para brigar pelo título, afirma Gustavo.
Já com relação a Fórmula 3, Gustavo chegará a Interlagos motivado e buscará o pódio. Ele vem de dois bons resultados na etapa anterior, disputada em Concórdia, na Argentina, quando foi segundo na prova de sábado e terceiro na de domingo, correndo pela equipe Drugovich/Viapar/Hitech. A categoria volta a Interlagos, circuito que sediou a primeira etapa. O objetivo é conquistar mais dois pódios, mas também será a oportunidade de brigarmos pela primeira vitória na categoria, acentua Myasava.