esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Mesmo com a bela vitória na primeira etapa, no último fim de semana, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e ainda faltando duas provas para o fim do campeonato, o paranaense Gustavo Myasava já está fora da briga pelo título da categoria Graduados no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Tudo porque não poderá participar da segunda etapa, marcada para os dias 24 e 25 de agosto, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.
Segundo Gustavo Myasava, ele não poderá competir em Florianópolis porque no mesmo fim de semana disputará a terceira etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, na Argentina. “Infelizmente tenho que abandonar o sonho do tetracampeonato do Sul-Brasileiro. Começamos bem, vencendo a primeira etapa ao ganhar as duas baterias, mas o regulamento não permitir descarte de etapa não participada. Desta forma, mesmo ganhando as duas baterias da etapa final, em Londrina, nos dias 9 e 10 de novembro, não poderei ser campeão porque terei que descartar baterias em que venci. É uma pena, mas é o preço que temos que pagar para cumprir o novo planejamento da carreira, que prioriza a Fórmula 3”, fala o piloto da equipe Mini/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte.
Classificação
Depois as duas baterias da primeira etapa, em Farroupilha, a classificação da categoria Graduados no Sul-Brasileiro de Kart é a seguinte: 1º) Gustavo Myasava (PR), com 22 pontos ganhos; 2º) Pedro Saderi (PR), 18; 3º) Jonathan Louis (PR), 16; 4º) Bruna Tomaselli (SC), 11; 5º) Lucas Kohl (RS), 9; 6º) Adibe Marques (SP), 9; 7º) Flávio Lisboa (PR), 7; 8º) Rodrigo Gonzalez (RS), 6; 9º) Mauro Auricchio (SP), 5; e 10º) Gustavo Kiryla (PR), com 3 pontos ganhos.