esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – O cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux, conquistou hoje o primeiro título de sua carreira ao sagrar-se campeão da categoria Cadete do Sul-Brasileiro de Kart. A terceira e última etapa do certame aconteceu no Kartódromo Raceland, em Curitiba, organizado pela Associação Desportiva Kart Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Gustavo tinha ganhado a primeira etapa do Sul-brasileiro, disputada em Florianópolis, em abril, e dominou a final do campeonato em Curitiba, largando na pole position e ganhando as duas baterias. Sagrou-se campeão com 65 pontos, nove a mais do que o paulista Erik Gasparini, o vice-campeão.
Este é o primeiro título da carreira de Gustavo Myasava, que no dia 17 do mês passado, completou 11 anos. Gustavo irá completar um ano de kart no dia 23 do próximo mês e já desponta como uma das revelações do kart paranaense. No ano passado sagrou-se vice-campeão paranaense da Cadete. O mais novo campeão Sul-brasileiro da Cadete terá um segundo semestre agitadíssimo. No final deste mês ele estréia no Open Paulista, e irá disputar também o Campeonato Paranaense, Brasileiro e Copa do Brasil de Kart.
Myasava argumenta ser emocionante comemorar o primeiro título de sua carreira no seu Estado. “Começamos o campeonato com vitória, mas na segunda etapa, em Farroupilha, tivemos muitos problemas mecânicos e um acidente que fizeram com que caíssemos para quinto no campeonato. Chegamos a Curitiba conscientes de que tudo dependia de nossas forças. Tivemos a felicidade de contarmos com um motor bom e conseguimos uma boa atuação. Agora vamos comemorar e depois pensar nas próximas competições”, afirma Gustavo.
Além de Gustavo Myasava, o Paraná teve mais um campeão Sul-brasileiro. Bruno Pacetti conquistou o título da Fórmula 4. São Paulo somou o maior número de título no Sul-brasileiro, com Fabiano Machado campeão da Graduados A, João Horto na Graduados B e Waldir Belizário Júnior campeão da Sênior B; Santa Catarina teve Lucas Rauer campeão da Mirim e André Manzarra da Novatos. Felipe Fraga, do Tocantins é o campeão da Júnior; Guilherme Silva levou para Minas Gerais a taça de campeão da Júnior Menor e Marcelo Oliveira, do Rio de Janeiro, é o campeão da Sênior A.

Classificação final da categoria Cadete no Sul-brasileiro de Kart
1º) Gustavo Myasava (PR) – 65 pontos
2º) Erik Gasparini (SP) – 56
3º) Pedro Trevisol (RS) – 50
4º) Mitsui Duzanowski (SC) – 46
5º) Alisson Prestes (PR) – 37
6º) Yago Cesário (GO) – 34
7º) Yuri Cesário (GO) – 26
8º) Henrique Zandavalli (PR) – 25
9º) Igor Nogueira (PR) – 19
10º) Gabriel Fernandes (RJ) – 18
11º) Vinícius Balbuena (PR) – 17
12º) Bruna Tomaselli (SC) – 17
13º) Maurinho Custódio (PR) – 13
14º) João Vieira (TO) – 13
15º) Léo Gimenes (SP) – 13
16º) João Archer (MG) – 8
17º) Tiago Westphal (RS) – 6
18º) Filemon de Souza (TO) – 4
19º) Gabriel de Oliveira (SC) – 1