esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – A cidade de Cascavel está em festa. Amanhã estará comemorando 62 anos e sábado e domingo sedia a 8ª rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, quando serão disputadas as 15ª e 16ª etapas da temporada. As provas serão no Autódromo Zilmar Beux.
Para Gustavo Myasava, da equipe Drugovich/Viapar, a festa será completa se neste fim de semana conquistar sua primeira vitória na Fórmula 3. Será sua primeira prova pela categoria em casa e ele quer presentear a cidade com sua primeira vitória.
Disputando sua primeira temporada na Fórmula 3 Sul-Americana, Gustavo ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato e já foi ao pódio quatro vezes em terceiro lugar e quatro em segundo. Na etapa anterior, disputada em Tarumã, no Rio Grande do Sul, ele foi o segundo colocado nas duas provas. No entanto, a primeira vitória na categoria está amadurecendo e será uma grande festa se ela vier em casa, no aniversário de Cascavel.
Segundo Gustavo Myasava, será uma responsabilidade grande. “Esta será minha primeira corrida em Cascavel, e sendo assim, não imagino como pode ser. Mas irei tentar me esforçar ao máximo nas sessões de treinos livres e no treino classificatório para largar na frente e buscar a primeira vitória. Treinamos no Autódromo Zilmar Beux em setembro e os resultados foram realmente muito bons. Espero que consigamos repetir tudo o que fizemos naqueles treinos e que tenhamos um excelente fim de semana para presentearmos Cascavel com uma vitória”, completa Myasava.

Classificação da F-3 após sete rodadas duplas (14 corridas)
1º) Felipe Guimarães, com 220 pontos
2º) Raphael Raucci, 184
3º) Gustavo Myasava, 126
4º) Higor Hoffmann, 46
5º) Leonardo de Souza, 45
6º) Gustavo Frigotto, 32
7º) Gustavo Lima, 20
8º) Ayman Mostafa, 12
9º) Rodrigo Gonzalez, com 10 pontos
Categoria Light
1º) Bruno Etman, com 219 pontos
2º) Artur Fortunato, 187
3º) Moises Federico, 75
4º) Elias Azevedo, 73
5º) Emílio Padron, 31
6º) Eduardo Banzoli, 27
7º) Gaetano Di Mauro, 25
8º) Nicholas Silva, 22
9º) Pedro Serrano, com 20 pontos