esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – O paranaense Gustavo Myasava ficou satisfeito com os resultados das duas provas da primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputadas sábado e domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Foram um nono e um quinto lugares, que colocam o piloto da equipe Hitech/Drugovich/Viapar em quinto na classificação do campeonato, com 18 pontos. A vitória nas duas provas foi do brasiliense Felipe Guimarães, companheiro de Gustavo na Hitech.
Na primeira prova, disputada no sábado, Gustavo largou em quinto, caiu para sétimo, mas logo iniciou boa reação, chegando ao segundo lugar, quando o protetor de cabeça, fixo no cockpit, começou a se desprender e ficou batendo no capacete. Gustavo teve que entrar no boxe e perdeu uma volta. Retornou à pista e terminou em nono. Na prova de domingo, largou em nono e ganhou quatro posições, terminando em quinto, colado no quarto e no terceiro colocados.
Segundo Gustavo, o equipamento que seria de segurança, quase acabou ocasionando um acidente. Se não fosse esse problema teria conquistado o segundo lugar, o que lhe renderia a segunda posição no grid de largada na prova de domingo. “Tivemos que fazer corridas de superação, Ainda fizemos a terceira melhor volta da prova. O equipamento é bom, mas ainda falta um pouco de experiência. Acredito que até o meio da temporada, estaremos brigando por vitórias”, acentua Gustavo.
A segunda etapa do Campeonato Sul-Americano, com a terceira e quarta provas do campeonato, será disputada nos dias 20 e 21 de abril, em Brasília. As provas serão pelo anel externo.
CLASSIFICAÇÃO – Com as duas vitórias de Interlagos, Felipe Guimarães lidera o campeonato, com 40 pontos. Raphael Raucci é o vice-líder, com 30, seguido de Higor Hoffmann, com 22; Gustavo Frigotto, com 30. e Gustavo Myasava, com 18 pontos, que pela ordem, ocupam as cinco primeiras colocações na classificação do campeonato.