CASCAVEL (PR) Vitória na categoria Júnior é o único pensamento do paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, na segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Kart. A prova será disputada sábado e domingo, no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis.
Myasava está na capital catarinense desde quarta-feira e amanhã disputa os treinos classificatórios. Para ele, a briga pela vitória começa já no treino classificatório, destacando que será importante largar na primeira fila. Será uma corrida muito equilibrada. Largando na frente as chances de vitória aumentam, frisa Gustavo.
Vice-líder da categoria Júnior, com 18 pontos, uma menos do que o líder Gabriel Casagrande, Gustavo diz que vencendo passará para a liderança e irá para a final em Pato Branco, em junho, colocando pressão sobre os adversários. Quem está na frente na classificação sempre leva vantagem em uma decisão. Tivemos bom desempenho na última etapa da Copa São Paulo da Granja Viana e a expectativa para Florianópolis é muito boa. O kartódromo será o mesmo que sediou o Desafio das Estrelas e será desconhecido para todos os pilotos. Será um desafio a mais no acerto do equipamento, acentua Myasava.
Classificação da categoria Júnior após a 1ª etapa
1º) Gabriel Casagrande (PR), com 19 pontos
2º) Gustavo Myasava (PR), 18
3º) Gabriel Robe (RS), 17
Gabriel Robe (RS), 17
5º) Douglas Iaconni (RS), 15
Douglas Iaconni (RS), 15
7º) Fábio Raupp (SC), 12
Fábio Raupp (SC), 12
Nicolas Gatto (PR), 12
10º) Richard Hendrich (SC), com 8 pontos