esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Depois das emoções do último fim de semana, quando disputou a etapa de encerramento da temporada da USF 2000, em Sonoma, na Califórnia, nos Estados Unidos, que incluiu até um terremoto de grandes proporções, o paranaense Gustavo Myasava (Drugovich Peças) chegou hoje a Curitiba para disputar a rodada dupla da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, neste fim de semana.
A programação começa nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. O Grupo 1 treina das 15h30 às 16h10 e o Grupo 2 das 16h20 às 17 horas. No sábado o Grupo 1 treina das 8h30 às 9h10 e o Grupo 2 das 9h20 às 10 horas. O treino classificatório será das 12h30 às 12h50. A primeira prova será sábado, com largada às 16h35, com duração de 25 minutos, mais uma volta. A segunda corrida será no domingo, com largada às 9h15, para 35 minutos, mais uma volta.
Gustavo adianta que as expectativas para a prova são muito boas porque já conhece o circuito. No ano passado ele competiu no circuito curitibano pela Fórmula 3. “Gostei do traçado. É um circuito de media para alta velocidade, com freadas fortes e curvas muito técnicas. Isto exige bom acerto do carro e preparo físico do piloto. Claro que com um carro de Turismo muita alguma coisa. A meta será terminar as duas provas entre os cinco primeiros colocados, buscando maior conhecimento do carro e da categoria. Mas estou sonhando com um pódio em pelo menos em uma delas, o que faria com que déssemos um salto na classificação do campeonato”, completa Gustavo Myasava, que com o oitavo lugar conquistado na ultima etapa, disputada dia 17, em Cascavel, ocupa a 19ª colocação, entre os 28 pilotos que já pontuaram, com 13 pontos. O líder é o paulista Guilherme Salas, com 129 pontos.